«Vivemos construindo uma sociedade mais justa com igualdade de condições para todos e todas», por Gahela Contreras (Novo Peru)
MujeresOito representantes de partidos membros da Coordenação Socialista Latino-Americana estiveram, de 27 de fevereiro a 3 de março de 2018, em Brasília.
Neste período, as socialistas participaram da 3ª reunião do Núcleo de Mulheres, Gênero e Igualdade (CSL-MGI) e também de encontro com a bancada feminina da Câmara dos Deputados no Brasil. Além disso, elas compareceram ao III Encontro Internacional de Mulheres Socialistas promovido pelo segmento feminino do Partido Socialista Brasileiro e ao XIV Congresso Nacional do PSB.
Em análise sobre a conjuntura política e a participação feminina na América Latina, a militante transexual do Movimento Novo Peru, Gahela Contreras, destacou que sua luta é por uma sociedade em que possamos amar sem necessidade de que nossas expressões de amor sejam vistas com maus olhos. «Hoje, vivemos construindo uma sociedade mais justa com igualdade de condições, em que todos e todas possamos viver e gozar nossos direitos plenamente», disse.
Assista abaixo ao vídeo: