Beto atua como observador internacional de eleições no Paraguai
NoticiasSecretário-geral da Coordenação Socialista Latino-Americana, Beto Albuquerque foi a Assunção, no Paraguai, atuar como observador internacional da eleição municipal local, a convite da Justiça Eleitoral paraguaia.
Beto, que também é vice-presidente de Relações Internacionais e Governamentais do PSB, levou seu apoio a Mario Ferreiro, candidato a intendente de Assunção pelo Partido Revolucionário Febrerista, que venceu a disputa. À frente da Concertación Juntos Podemos, formada por mais de uma dezena de partidos e movimentos, Ferreiro recupera o comando da capital governada há 15 anos pelos colorados.
“Foi muito honroso cumprir a missão de observador eleitoral internacional hoje em Assunção! Fiscalizamos um processo eleitoral altamente vulnerável com claro uso da máquina estatal local e federal”, escreveu o socialista, em sua conta no Instagram.
Na coordenação da CSL até 2018, Beto cumprirá o papel de rearticular os partidos socialistas do continente sob uma nova plataforma programática, como na última reunião, realizada no Rio de Janeiro, quando reuniu representantes políticos de 11 países para discutir temas como corrupção, transparência e controle social nos governos de esquerda.