«Nós queremos apenas a igualdade, a paridade de direitos entre os gêneros dentro da CSL», diz Yara Gouvêa
MujeresEm novembro de 2015, no Rio de Janeiro, a Secretaria Nacional de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro (SNM/PSB) propôs a criação do Núcleo de Estudos de Gênero durante o encontro da Coordenação Socialista Latino-Americana (CSL).
No dia 13 de dezembro de 2015, em Recife (PE), o núcleo de estudos foi instalado durante a realização do 2º Encontro Internacional de Mulheres Socialistas, no qual estavam presentes diversas representantes internacionais integrantes da CSL. Na respectiva data, foi assinada a Declaração de Recife, documento que marca a criação da instância Mulheres, Gênero e Igualdade (CSL-MGI) para discutir políticas para mulheres e igualdade de gênero. A carta estabelece como objetivo a implementação de políticas de paridade nos partidos membros e a promoção de políticas públicas contra violência baseada em gênero.
A assessora de Relações Internacionais do Partido Socialista Brasileiro (PSB), professora Yara Gouvêa, destacou a importância da CSL e da criação dessa nova instância para discutir essas temáticas.
Assessoria de Comunicação / PSB