BLOG

“Unificamos as agendas dos partidos da CSL e criamos uma rota de trabalho”, diz Alma Rosa Arámbula (PRD)

Mujeres

Em novembro de 2015, no Rio de Janeiro, a Secretaria Nacional de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro (SNM/PSB) propôs a criação do Núcleo de Estudos de Gênero durante o encontro da Coordenação Socialista Latino-Americana (CSL).

No dia 13 de dezembro de 2015, em Recife (PE), o núcleo de estudos foi instalado durante a realização do 2º Encontro Internacional de Mulheres Socialistas, no qual estavam presentes diversas representantes internacionais integrantes da CSL. Na respectiva data, foi assinada a Declaração de Recife, documento que marca a criação da instância Mulheres, Gênero e Igualdade (CSL-MGI) para discutir políticas para mulheres e igualdade de gênero. A carta estabelece como objetivo a implementação de políticas de paridade nos partidos membros e a promoção de políticas públicas contra violência baseada em gênero.

A dirigente nacional do Partido da Revolução Democrática (PRD) do México, Alma Rosa Arámbula Reyes, pontuou a importânia da criação do blog da CSL. Além disso, afirmou que o encontro foi importante para unificar as agendas políticas, sociais e econômicas dos partidos socialistas que integram da CSL. “A plataforma (blog) da CSL é importante para nos manter virtualmente ativas e virtualmente conectadas. Vai nos ajudar a ter uma rota crítica, a ter um trabalho global sobre esses assuntos, uma linha programática. Vamos capitulando isso para o próximo encontro e vamos trabalhar essas questões em nossos países”.

 

Assessoria de Comunicação / PSB Nacional