BLOG

“Autoridades devem prestar atenção ao grave sofrimento causado pela violência contra mulheres”, por Benilda Santana (PRD Panamá)

Mujeres

Oito representantes de partidos membros da Coordenação Socialista Latino-Americana estiveram, de 27 de fevereiro a 3 de março de 2018, em Brasília.

Neste período, as socialistas participaram da 3ª reunião do Núcleo de Mulheres, Gênero e Igualdade (CSL-MGI) e também de encontro com a bancada feminina da Câmara dos Deputados no Brasil. Além disso, elas compareceram ao III Encontro Internacional de Mulheres Socialistas promovido pelo segmento feminino do Partido Socialista Brasileiro e ao XIV Congresso Nacional do PSB.

Em análise sobre a conjuntura política e a participação feminina na América Latina, a primeira vice-presidente nacional da Frente Feminina do Partido Revolucionário Democrático (PRD) do Panamá, Benilda Santana, defende que as autoridades de cada um dos países da América Latina se atentem ao “grave sofrimento” causado pela violência contra as mulheres.

Assista abaixo ao vídeo: