BLOG

Segmento feminino do Partido Socialista Brasileiro lança curso de formação política para mulheres

Mujeres

curso formação política para mulheres_snm_psbA Secretaria Nacional de Mulheres (SNM) do Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou um Curso de Formação Política para Mulheres, acessível ao público gratuitamente e disponibilizado online.

O material reúne 12 vídeo-aulas e quatro livros que tratam de História, Feminismo, Diversidade, Empreendedorismo, Políticas Públicas, Saúde, Educação, Violência, Transparência, dentre outros temas.

A secretária nacional do segmento, Dora Pires, afirmou que o curso “era um sonho que virou uma prazerosa realidade”. “Devido ao tamanho geograficamente enorme do Brasil e dos difíceis acessos às cidades, fazer cursos presenciais demoraria muito tempo para atender as mulheres socialistas e as simpatizantes. Agora, com a facilidade da internet, a maioria terá acesso a essa formação de gênero inclusiva”, ressaltou.

O presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Renato Casagrande, afirmou que todos, homens e mulheres, poderão buscar informações e formar multiplicadores para levar o trabalho de formação da SNM a todo o país. A FJM é o braço de formação política do PSB.

O curso foi lançado durante o III Encontro Internacional de Mulheres Socialistas, no dia 28 de fevereiro, em Brasília. O evento marcou a comemoração dos 18 anos de criação da SNM, completados no fim do ano passado.

Para acessar todo o conteúdo do curso, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional