BLOG

Beto Albuquerque se reúne com integrantes do Partido Revolucionário Democrático, do Panamá

Noticias

À frente da Secretaria Geral da Coordenação Socialista Latino-Americana (CSL), o vice-presidente nacional e coordenador de Relações Internacionais do PSB, Beto Albuquerque, esteve reunido nesta sexta-feira, 16, com representantes do Partido Revolucionário Democrático (PRD), do Panamá.

Durante o encontro, os socialistas falaram sobre a situação política e econômica da América Latina e o papel da esquerda na região. O secretário da CSL, Beto Albuquerque, levou o convite para o encontro da Coordenação, previsto para os dias 5 e 6 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento discutirá transparência e corrupção. Beto fez ainda um convite para o encontro que será promovido pela Secretaria Nacional das Mulheres do PSB em dezembro, em Pernambuco.

Também estiveram presentes na reunião integrantes dos partidos socialistas Argentino e Uruguaio. “Buscamos a integração dos partidos socialistas e progressistas para o debate dos desafios, dos problemas e da corrupção dos governos de esquerda na América Latina”, afirmou o secretário geral da CSL.

Segundo Beto, um dos maiores desafios da Coordenação é refletir sobre os erros e os acertos da esquerda socialista na região para que governos e partidos sejam capazes de promover mudanças estruturais e dar respostas aos grandes problemas sociais.

No último mês, Beto Albuquerque e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniram com dirigentes de partidos socialistas da Argentina, Uruguai e Chile, em Santiago, para definir uma agenda de trabalho e de cooperação multilateral e analisar a situação de governos de esquerda e do socialismo na região e no mundo.

Com cerca de 450 mil filiados, o PRD é um dos maiores partidos do Panamá. No último fim de semana filiou 7.213 panamenhos em todo o país. Fundado em 1979, o PRD é membro da Internacional Socialista e declara-se “nacionalista, popular, independente, poli-classista e unitário”.

Assessoria de Comunicação/PSB